segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Anos Incríveis 20 anos depois

Foi uma das melhores séries de tv que eu já vi, não falo de roteiros, de interpretações, ou outra parte técnico-profissional, falo de pegar o âmago da história e fazer com que ela tenha plena identificação com o espectador. Talvez por isso exista muitos fãs dela por aí.

Eu falo de Wonder Years (Anos Incríveis), que foi lançada nos EUA em 1988 e durou até 1993, no Brasil ela foi exibida pela TV Cultura, em meados dos anos 1990.

Ambientada no final da década de 1960, num subúrbio qualquer dos EUA, a série apresenta muita coisa que não tem nada a ver com a realidade brasileira, mas os dramas adolescentes pessoais do protagonista (Kevin Arnold) são similares aos de muitos adolescentes em qualquer cidade ou país, esse parece ser o segredo da série.

Mas a série tinha também um fundo verossímil, já que os eventos da época permeavam a trama, foram abordados assuntos como Guerra do Vietnam, o ingresso da mulher no mercado de trabalho, comunidades hippies e outras, de forma mais profunda ou não.

O fato é que desde que se encerrou na sexta e última temporada, os fãs ficaram aguardando a notícia do lançamento das temporadas em DVD, o problema esbarrava na trilha sonora (fantástica por sinal), que tinha a cada episódio um sucesso da época, nomes como The Beatles, Bob Dylan, Joe Cocker e outros, isso complicou a liberação dos direitos autorais para a comercialização da série em DVDs, mas agora a Star Vista Entertainment/ Time Life anunciou que o problema com os direitos autorias foram resolvidos e promete que no segundo semestre deste ano a série será lançada nos EUA em um box único com todas as seis temporadas e cheio de especiais para deleitar os fãs.

Agora resta aos fãs brasileiros esperar o lançamento da série por aqui.


Nenhum comentário: