sábado, 10 de setembro de 2011

Milton Nascimento é muito bom!


Opa, Milton Nascimento não é rock! É, eu sei, mas veja o arranjo que o 14 Bis fez dessa música, um ótimo rock-prog brasileiro.

Mas falando, a música do Milton foi composta nos anos 1970 e até hoje é atual.

Isso leva a uma reflexão, por um lado, os valores que prezamos parecem ser eternos, “Amizade, Palavra, Respeito, Caráter, Alegria e Amor”, por outro constatamos que no Brasil muita coisa continua igual, “Qualquer Sacanagem”, seja ela a corrupção, a violência, o preconceito.

Existem vários casos, de Mensalões a preconceitos explícitos, mas não vou falar para não tornar o post extenso.

Leiam a letra e ouçam a música:

BOLA DE MEIA, BOLA DE GUDE (Milton Nascimento)

Há um menino, há um moleque, morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão
Há um passado no meu presente, o sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra o menino me dá a mão

Ele me fala de coisas bonitas que eu acredito que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito, caráter, alegria e amor
Pois não posso, não devo, não quero viver como toda essa gente insiste em viver
E não posso aceitar sossegado qualquer sacanagem ser coisa normal

Bola de meia, bola de gude, o solitário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança o menino me dá a mão
Há um menino, há um moleque, morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão



Um comentário:

Camila disse...

Vi um comentário seu no blog de música da Letícia e acabei parando aqui rsrsrs...
Milton Nascimento é mesmo muito bom!!! rsrs
Só que ele já está tão velhinho rsrs... há uns 2 meses eu fui em um show dele e confesso que fiquei meio decepcionada srrs
Ele enrola muito... fica fazendo umas firulas "Lala...lele" em quase todas as músicas rsrsrs
Acho q ele não está mais aguentando fazer show. rs
Bju!