domingo, 24 de fevereiro de 2013

Reflexos da tecnologia

Agora que eu reparei, os TOCs que a gente tem quando faz uma coisa que é habituado.

Parece engraçado, mas é. Reparando, agora a pouco resolvi escrever um post sobre a punição na Libertadores, então eu me sentei, abri o Word, escolhi uma imagem no Google e… Antes de começar, me espreguicei, estiquei os braços.

Começo a escrever, mas os olhos estão ligados no rodapé do computador, cuidando de atualizações das redes sociais que participo, e não são poucas, tenho perfis diversos. No Twitter, na Skynerd, no Tumblr, no Skoob, no Filmow e recentemente, a pedidos, fiz um no Facebook (clique na rede social para ir aos perfis). Sem contar este e o outro blog, que andam quase sem atualização porque eu estou cansado e sem inspiração para escrever.

E dependendo do momento, quase todas essas redes sociais têm atualizações, ou seja, eu escrevo uns dois ou três minutos (normalmente termino um parágrafo) e paro para ver as atualizações.

O curioso é que apesar de tudo isso, eu ainda consigo ler inúmeros livros e revistas, assistir tv e vídeos, sair para ir ao cinema, além de trabalhar. Não entendo como isso tudo é possível. Por isso que muitas vezes eu sinto a necessidade de viajar e ficar longe de tudo, para poder reciclar as energias, afinal, todas essas atividades te sugam.

E viva a modernidade.


 

Nenhum comentário: