quinta-feira, 12 de junho de 2014

E a Copa chegou...

É hoje, dentro de poucas horas o primeiro apito do primeiro jogo do Mundial dará início à Copa do Brasil.
 
Teve e tem gente que está insatisfeito, teve e tem gente que está protestando, mas estes estão na contramão da história. O protesto deveria ter acontecido em 2007, quando o Brasil foi escolhido como sede, mas muitos achavam que o então governo federal seria derrotado em 2010 e o grupo que é oposição assumiria o novo governo e a roubalheira mudaria de mãos. Sim, é inocência imaginar que se houvesse mudança de grupo político no poder a coisa seria diferente, só mudaria os nomes dos beneficiados. Agora a briga é política, isso deveria ser ignorado e colocado a prova no lugar certo, em outubro, nas próximas eleições.
 
Erros foram muitos, desvios também, pessoas sérias se pronunciaram desde 2007 e foram criticadas, hoje o oportunismo é grande, e os muitos manipulados estão ainda nas ruas entrando em confronto com a PM, apanhando e levando gás de pimenta no rosto.
 
A maior parte da população que não é boba, vai curtir o Mundial como sempre curtiu, a resposta virá no meio adequado, os manipulados, bem, que cuidem de suas feridas.

Nenhum comentário: