terça-feira, 16 de abril de 2013

Eis o Faroeste da Legião Urbana

Cinema brasileiro é sempre uma incógnita. Grandes premissas e roteiros, bons atores e diretores, mas na hora de juntar tudo, fica faltando alguma coisa. E não estou comparando com as megaproduções dos EUA, aí seria covardia, pois lá mesmo com um ator canastrão você tem sucesso, já que o poder financeiro dos grandes estúdios ajuda. Tá certo que existem alguns fracassos retumbantes, mas no geral eles quase sempre saem no lucro.

Já nossa produção é complicada, falta de incentivo privado, muitas vezes falta divulgação, alguns casos onde o diretor entra num projeto de fazer um filme conceitual, enfim, existem vários motivos para se naufragar uma boa história.

Já tem alguns anos que os fãs da Legião Urbana e de Renato Russo estão aguardando pelas adaptações de duas de suas músicas para o cinema, Eduardo e Mônica (eu não sei com está o andamento desta produção) e Faroeste Caboclo. Este último está já em fase de divulgação, com trailer final que foi lançado a cerca de dois dias.

Não posso dizer muito, não sou fã da banda nem de seu falecido líder, mas ainda assim existem várias músicas deles que eu gosto e Faroeste Caboclo é uma dessas músicas. E assistindo ao trailer (que é o maior sucesso nacional dos últimos anos, com mais de 2 milhões de views no Youtube desde seu lançamento) fiquei com uma grande vontade de assistir.

Temos que aguardar até o dia 30 de Maio, quando chega aos cinemas, até lá, muita coisa vai se especular na internet sobre o filme, coisa que ainda não foi falado, pois, como eu disse, há tempos que esse filme é esperado por seus fãs e estes já falam dele desde antes da produção ganhar contornos.


Nenhum comentário: