sábado, 28 de setembro de 2013

O Convite

Ele estava sentado em sua mesa de trabalho, quando Josh chegou e lhe falou:
 
_A empresa vai reformular o periódico dos funcionários, você não quer participar escrevendo uma coluna?
 
Ele olhou intrigado e respondeu:
 
_Como assim? Eu nem sou jornalista, só escrevo alguns textos no blog, por diversão.
 
_Mas o periódico não é profissional, é dos funcionários – Josh insistiu – e a sua coluna seria para você escrever o que você quiser.
 
_Não sei, tem gente mais capacitada, que tem curso universitário, que sabe escrever sem erros de português. – ele falou descrente.
 
Josh abanou a cabeça, negativamente.
 
_Não, você não está entendendo, não queremos uma pessoa para fazer textos profissionais e técnicos, queremos você, que vai escrever com seus sentimentos, vai mostrar o seu ponto de vista das coisas, do Mundo. O convite é para você nos mostrar seus pensamentos. Você sabe que eu conheço seu blog, seus textos, sabe que é isso que eu quero mostrar para todos.
 
E continuou.
 
_O periódico vai ser quinzenal, você nem terá pressão de ter que produzir um texto por semana ou mesmo dois ou três, como se trabalhasse num jornal de verdade. Eu sei que você gosta de escrever nos finais de semana para o blog, escrever um texto a mais, a cada quinze dias, é menos complicado. Outra coisa, depois que passar os quinze dias, quando sair outra edição, você poderá publicar o texto da sua coluna no blog, afinal o texto será seu mesmo.
 
_Não é tão fácil assim, você que não escreve acha que a gente chega na frente do computador olha para a tela e sai escrevendo – ele rebateu – muitas vezes eu fico olhando para a tela vazia, sem saber o que escrever, mesmo sendo um blog amador, o trabalho de criação é difícil.
 
_Tá certo, eu não sei como é, mas o convite, melhor, a intimação está feita, não aceitamos um não como resposta. Volto a falar contigo na semana que vem, para dizer quando sairá o primeiro número, até lá, vai pensando na primeira coluna. – Josh falou, se levantou da cadeira e foi embora antes que ele pudesse lhe responder.

Nenhum comentário: