sábado, 5 de outubro de 2013

Fotos e histórias

Eu gosto de ver uma imagem e pensar numa história, há vários pequenos contos inacabados no blog que são feitos assim, eu escolho a imagem, olho, procuro detalhes e começo a imaginar personagens, situações (quase sempre de suspense, não sei, acho que sou meio doente com relação a isso) e vou desenvolvendo a trama, até que chega ao fim da imagem.
 
São cenários de florestas, praias, cidades e, até, ilustrações de ficção, você transforma tudo, uma imagem bucólica ganha ação, conforme sua imaginação, isso é muito legal.
 
Mas existem imagens que são estáticas, por mais que você use toda sua imaginação, não dá para mudar o que ela diz. Normalmente são fotografias marcantes, que contam tudo por si só. Elas não te dão margens de divagações, devaneios e viagens imaginativas, mas nem por isso são inexpressivas, pelo contrário.
 
Essa abaixo é um exemplo tocante, mostra um garoto austríaco que acabou de ganhar um par de sapatos novos durante a II Guerra Mundial, a imagem é forte, cheia de sentimentos e emoções, por mais que você se esforce você não conseguirá mudá-la, ela está fechada, é aquilo, mas nem por isso é enfadonha. Essa é toda a beleza que ela transmite.

Nenhum comentário: