terça-feira, 22 de outubro de 2013

Uma propaganda de 1969

Hoje eu comecei a ler Woodstock, livro de Pete Formatale que trás uma nova visão do festival, quarenta anos após sua realização.

Logo no começo, ainda na introdução, achei interessante o texto de propaganda que foi divulgado na rádio WNEW FM de Nova York, que já naquela época tinha sua temática toda voltada para o Rock. Motivo pelo qual resolvi reproduzi-lo aqui. Note não só a forma direta de elencar as atrações e os valores dos ingressos (que acabariam não sendo exigidos na entrada por que o público invadiu a área), mas os nomes de peso do Rock, Blues e Folk que estiveram presentes nesses três dias de Paz, Amor e Música.

“A Feira de Arte e Música de Woodstock é uma exposição aquariana em White Lake, na cidade de Bethel, Condado de Sullivan, Nova York. Na sexta-feira, 15 de agosto, vocês verão e ouvirão Joan Baez, Arlo Guthrie, Tim Hardin, Richie Havens, The Incredible String Band, Ravi Shankar e Sweetwater.

No sábado, 16 de agosto, tocam Canned Heat, Creedence Clearwater, Grateful Dead, Keef Hartley, Janis Joplin, Jefferson Airplane, Mountain, Santana e The Who – o grupo mais quente da cena atual.

No domingo, 17 de agosto, The Band, Jeff Beck, Blood, Sweet and Tears, Iron Butterfly, Joe Cocker, Crosby, Stills and Nash, Jimi Hendrix, The Moody Blues, Johnny Winter, e isso não é tudo. Ingressos à venda pelo correio ou na sua agência local de venda de ingressos a 7 dólares para qualquer dia, dois dias a 14 dólares, e 18 dólares para os três dias. Um passe especial de dois dias está disponível pelo correio a 13 dólares.

Para ingressos e informações, escreva para a Feira de Arte e Música de Woodstock, caixa postal 996, Radio City Station, Nova York, um-zero-zero-um-nove ou ligue para Murray Hill 7-0700. M-U-sete-zero-sete-zero-zero. Lembre-se: a Feira de Arte e Música de Woodstock será realizada em White Lake, na cidade de Bethel, Condado de Sullivan, Nova York.

Eles tiveram alguns problemas, mas parece que tudo vai ficar bem.”

Esse último parágrafo foi de improviso, já que os organizadores do festival tiveram diversos problemas de logística e organização, problemas estes que não impediram a realização e o sucesso daquele que seria o festival que mudou o Mundo.


Nenhum comentário: