domingo, 17 de junho de 2012

De reflexões e confiança

Tem dias que a inspiração está fraca, nesses dias a gente apela para assuntos prontos.

A inspiração anda fraca por causa dos dias movimentados, cansativos, a gente chega em casa e quer saber de não fazer nada, não procura alguma coisa legal para trazer para cá.

Hoje foi um pouco diferente, estava fazendo uma pequena reforma aqui e achei uma mensagem conhecida, achei que seria legal colocar aqui, afinal, existem momentos ruins onde o maior problema é manter a fé e confiar na vida, essa mensagem é algo que nos faz refletir.

"Pegadas Na Areia

Um dia eu tive um sonho…

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e no céu passavam cenas da minha vida. Para cada uma que passava percebi que eram deixadas dois pares de pegadas na areia, um era o meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás para as pegadas na areia e notei que muitas vezes no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso acontecia nos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida. Isso me aborreceu deveras e perguntei ao Senhor:

_Senhor, Tu não me disseste que tendo eu resolvido te seguir, Tu andarias sempre comigo em todo o caminho? Contudo notei que durante as maiores tribulações de meu viver havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo por que nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor me respondeu:

_Meu querido filho. Jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços."

É para se pensar.

Nenhum comentário: