segunda-feira, 9 de julho de 2012

De possível produção cinematográfica

Não é novidade a adaptação de games para o cinema, já tivemos Mortal Kombat, Lara Croft e tantos outros, por isso a notícia sobre uma adaptação de Assassin’s Creed (O Credo dos Assassinos) não é surpresa.

O game tem muitos adeptos e a empresa criadora, a Ubisoft, tentou negociar os direitos da adaptação com a Sony Pictures, negociação que não deu certo, diante da dificuldade da negociação, a empresa optou por criar uma divisão para o cinema, a Ubisoft Motion Pictures, que deverá estrear em Hollywood justamente com um filme de Assassin’s Creed.

Para tanto ela já se associou com Michael Fassbender, o ator será coprodutor, e ambos começarão a procurar um roteirista e um diretor para iniciar o projeto.

Eu não jogo vídeo games, mas já li livros sobre o Credo, bem como tenho uma História em Quadrinhos na fila para eu ler, gostei das adaptações e, confesso, fiquei curioso em como se dará sua transição para a tela grande.

Outra dúvida, a história terá qual personagem como protagonista?

Afinal nos games, existem três protagonistas, cada um de uma edição do game, a saber:

  1. Altaïr ibn La’Ahad (Cruzadas)
  2. Ezio Auditore (Renascença)
  3. Connor Kenway (Guerra da Independência Americana)

De qualquer forma eu quero assistir.

 

Nenhum comentário: