terça-feira, 7 de agosto de 2012

De blues a meia luz

Ontem o dia não foi legal, definitivamente.

Problemas técnicos no trabalho, minha conexão de internet que resolveu falhar, eu estava a ponto de bater no primeiro que cruzasse minha frente, sem nenhum motivo, e olha que para eu ficar nessa fissura de raiva o negócio tem que ser ruim.

Para completar o dia, fiquei sabendo que um grande músico havia morrido.

Celso Blues Boy faleceu nesta segunda passada, aos 56 anos, depois de uma luta contra um câncer na garganta.

Eu não podia deixar passar em branco essa passagem.

Um dos pioneiros em compor blues em português, o camarada que fez dueto com ninguém menos que B. B. King, um senhor guitarrista.

A maioria deve conhecê-lo pela música “Aumenta Que Isso Aí É Rock’n’Roll”, mas ele foi muito mais que apenas essa música.

Apesar de a composição não ser o seu forte, algumas letras são boas e interessantes, para citar de memória, “Tempos Difíceis”, “Sempre Brilhará”, “Apenas Outro Blues”, para citar alguns.

Mesmo atrasado, eu não poderia deixar de prestar homenagem.

E agora ele participa da grande Jam com nomes míticos do blues e do rock que já estão no andar de cima.

Long Live Blues, Long Live Celso Blues Boy.

Nenhum comentário: