quinta-feira, 2 de agosto de 2012

De música e lições

Muitas vezes a gente acaba aprendendo sobre coisas que a gente já julga saber, não importa a área, afinal a vida é sempre um aprendizado.

Uma área onde eu sempre procuro me aprimorar é a música, ouvir algo novo para mim trás uma preocupação, a música ser descartável, isso acontece muito com o cenário atual, não vou citar nomes ou gêneros, mas há muita coisa veiculada hoje em dia que não vai conseguir sobreviver a dois anos.

Como toda regra existe exceção, alguns se tornarão perenes, mas a maioria daqui um semestre será um ilustre desconhecido.

Mas não é sobre músicos novos que vou falar, é sobre uma lenda da música, um dos maiores guitarristas da história, Eric Clapton.

Eu conheço boa parte do trabalho dele, desde a época em que ele tocava na banda de John Mayall, passando pelo The Yardbirds, Derek and Dominos e Cream (não lembro qual a sequência), e sua carreira solo.

Dos trabalhos recentes eu havia deixado passar um, não sei o motivo, talvez o preço na época do lançamento, mas passou.

Há pouco mais de sete meses uma pessoa (que hoje não tenho mais contato) me falou desse trabalho, dizendo que gostava muito dele.

Procurei ouvir, tem sua marca, guitarra característica, uma ou outra música que marca, mas achei que faltou algo.

Talvez por gostar mais de Eric trabalhando o Blues, ou com músicas mais fortes, não sei.

Ainda assim é um álbum que vale e fica um agradecimento à essa pessoa.

Nenhum comentário: