quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

De natureza selvagem

Hoje eu vi uma cena interessante…

Não sei que espécie de pássaro era, mas me chamou a atenção a forma como ele bicava e ciscava um determinado lugar no canteiro central de uma avenida aqui de Campo Grande, era como se fosse uma dança frenética, tanto e tão rápidos eram os movimentos…

Aproximando-me o máximo que consegui, para não assustá-lo, vi o motivo de tudo, ele estava atacando uma cobra-cega…

Foram alguns minutos de observação, como a cobra-cega é um anfíbio e (posso estar errado) não peçonhento, o máximo que ela podia fazer para se defender era se contorcer toda, tentando acertar o pássaro, mas ele pulava e evitava o contato, depois voltava a arremeter com o bico, aparentemente machucando bastante, já que depois de algum tempo os movimentos do anfíbio eram mais para evitar as bicadas do que para acertar o atacante…

Como tudo terminou? Não sei, eu tive que continuar meu caminho. Mas se pudesse, eu ficaria ali, entretido naquela luta curiosa da Natureza.

Nenhum comentário: