segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

De feliz ano novo literário

Então chegou ao fim 2012…

Pois é, se ao final de 2011 eu estava reclamando daquele ano, deste eu não tenho tantas queixas. Lógico, neste ano eu tive alguns problemas, mas, no geral, ele foi melhor…

Foi um ano sem atropelos, um ano onde eu pude fazer uma série de coisas (e deixei outras por fazer), mas principalmente foi um ano onde eu quase coloquei a leitura em dia.

Não sou nenhuma máquina de ler, mas fazia tempo (acho que desde os tempos universitários) que eu não lia uma quantidade tão grande de livros. E eu nem computei revistas e histórias em quadrinhos, ou livros técnicos, apenas livros literários. Dos mais variados gêneros, Fantasia, Aventura, Terror, Históricos, enfim, revisitei a Terra Média e seus Hobbits, conheci os segredos do Pó juntamente com Lyra da Língua Mágica, fui aos porões do medo humano com Abu Fobiya e H. P. Lovecraft, ri com Marley e suas trapalhadas, acompanhei os métodos dedutivos de Sherlock Holmes e Hercule Poirot, definitivamente, viajei da melhor forma possível sem sair de casa.

E 2013 me espera com Amor é Prosa, Sexo é Poesia, as trilogias Jogos Vorazes e Dragões do Éter, a saga Crônicas de Fogo e Gelo, vários livros sobre esportes ou música (em ambos os casos, estou reunindo duas paixões), um protocolo de sobrevivência contra zumbis, enfim, se não houver problemas, outro ano cheio de viagens com novos companheiros.

Então, para todos nós um feliz 2013.

2 comentários:

Bel Freitas disse...

Ah, tem certeza q ficará SÓ nesses? Eu não... sei da sua terrível vontade de ler mais e mais... e que venham os livros!!!
Feliz Ano Novo!!!
Bjs... ;)

Doutor Jr disse...

Eu listei apenas alguns, neste ano que passou foram 45 livros lidos, fora revistas e Histórias em Quadrinhos, vamos ver este ano que entra... não sei se repito a dose, mas vamos sem pressão, lendo e viajando nas páginas das histórias... Bjs... :)