domingo, 9 de junho de 2013

Reflexões sobre fotografia

Hoje acordei inspirado, resolvi fuçar a internet, coisa que há muito tempo eu não fazia. Numa rede social de leitores, Skoob, eu vi um tópico sobre divulgações de blogs. Como eu tenho este, fui lá para colocar o endereço dele e divulgá-lo um pouquinho (essa é a minha grande falha, eu não sei socializar para divulgá-lo).

Aproveitei e fui olhar os blogs que já tinham divulgação, de alguns eu gostei, tanto que passei a deixa-los como sugestão aqui, à direita da tela, não o fiz com todos por um motivo, não me identifiquei com os conteúdos dos blogs.

Terminado esse preâmbulo, eu li num dos blogs sobre fotografia, o texto falava especificamente sobre um determinado fotografo e eu fiquei pensando, está aí uma coisa que eu gosto, mas não sei nada, fotografia.

Fotografia não é só pegar uma máquina, apontar a objetiva para a cena ou pessoa que você quer registrar e apertar o botão dela, isso é aquilo que todo mundo faz, é fácil, até eu faço e algumas fotos saem boas (modéstia a parte). Eu falo da escolha de ângulo, de lentes, de filtros, procurar a iluminação correta.

Não procuro ser aquele fotógrafo premiado, apenas saber o que fazer para imortalizar aqueles momentos inesquecíveis sem ter um borrão na imagem, coisas simples assim.

Bom, mais uma anotação mental para mim: Terminando de organizar minhas pendências, me matricular num curso de fotografia.

Nenhum comentário: