sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A origem do Rock and Roll?

Desde que eu me interessei pelo Rock and Roll, por sua força, sua vibração, sua rebeldia, fiquei sabendo que a primeira música que foi intitulada como Rock havia sido Rock Around The Clock, de Bill Halley and His Comets, isso em meados dos anos 1950.


Agora estou lendo um livro chamado “50 Fatos Que Mudaram A História Do Rock” de Paolo Hewitt e me deparo com algumas controvérsias sobre a primeira música que seria realmente classificada como Rock.


A Primeira citada pelo autor seria Rocket 88 de Ike Turner, lançada no início da década de 1950. Música essa foi considerada a que iniciou a dinastia rebelde da música.


Porém nos anos 1940, duas músicas foram lançadas e elas também postulam ser o pontapé inicial das origens roqueiras. Uma é Cadillac Boggie de Jimmy Liggins & His Droops Of Joy.


A outra seria Good Rockin’ Tonight, de Roy Brown.



Bom, isso tudo não importa, é só mais uma das muitas polêmicas que envolvem o Rock and Roll, e convenhamos, essa é uma das pequenas, se considerarmos as milhares de histórias das mais diversas fontes que envolvem não a música, mas o estilo de vida que é o Rock and Roll. E bola para frente.

Nenhum comentário: