quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Semáforos criativos

Samba paulistano sempre me lembra de Adoniran Barbosa, para mim é a voz que eterniza clássicos da MPB como Saudosa Maloca, Trem das Onze e outras músicas que retratam a vida paulistana. Tá, talvez retratasse essa vida de algumas décadas atrás, mas ainda assim elas têm uma magia que é eterna.


Agora a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da capital paulista faz uma bela e criativa homenagem ao eterno Adoniran. Queira ou não, o paulistano comum passa pelo menos duas horas e meia ou três horas no trânsito da cidade (problemas de uma megalópole), então a CET resolveu adotar a imagem do cantor nos semáforos do bairro que mais se identifica com ele, o Bexiga.


Mas essa não é a única mudança nos semáforos da cidade, outros 12 pontos turísticos também tiveram os semáforos personalizados, algo que torna o trânsito da cidade pelo menos curioso. As mudanças são de caráter provisório, mas acredito que possam se tornar definitivas, enquanto isso, para quem está em São Paulo, vale a pena olhar com mais atenção aos semáforos para tentar identificar os semáforos que trazem imagens da cidade.


Nenhum comentário: