quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Quem?

O Doutor está completando 50 anos. Sim, Doctor Who completa neste mês de Novembro 50 anos de exibição na BBC. Não foi exibição ininterrupta, houve períodos em que o personagem sobreviveu graças a episódios especiais, mas ainda assim a série clássica é considerada a mais longeva série de ficção científica já exibida, já a nova série está firme e forte já tem oito anos.

Eu conheci o Lorde do Tempo na primeira temporada da nova série, não posso ser considerado um Whovian, mas achei o personagem um dos mais bem bolados. Por ser um lorde do tempo, ele usa sua máquina de tempo e espaço (a T. A. R. D. I. S.) para se deslocar pelo universo conhecido e desconhecido, assim como também ao longo da linha do tempo, podendo ir ao passado remoto ou ao futuro longínquo.


Em um episódio ele pode estar participando de uma conferência com os seres mais inteligentes do universo sobreo limiar do colapso total do nosso sistema solar, e no seguinte sofrer com os bombardeios da Luftwaffe durante a Batalha da Inglaterra, na II Guerra Mundial, passando pelos mais fantásticos enredos e cenários.

A série originou um spin-off, que também abordou temas interessantes, mais voltados para o sobrenatural e fantástico (algo que lembra o bom e saudoso Arquivo X).

Agora a contagem regressiva para o episódio especial entra na reta final, dia 23 deste mês, com exibição mundial, apresentação em salas de cinema aqui no Brasil, o Doutor deixou de ser um curioso personagem inglês para ser um fenômeno mundial que se une a outros ícones criados na terra da Rainha, tais como Sherlock Holmes, Hercule Poirot e James Bond.

Que a série continue com toda a sua criatividade e com o humor inglês.


Nenhum comentário: