quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Há 20 anos atrás

Nesta data de 24 de Novembro fazem 20 anos da morte de Farrokh Bulsara, um nome que pode ser estranho para qualquer um.

Seria um terrorista pré-Al Qaeda? Seria um faquir? Afinal, com um nome desses ele poderia ser qualquer coisa, menos um dos maiores pop stars do mundo, talvez o maior frontman que se tenha notícias.

Mas faz 20 anos que a banda Queen perdeu seu nome mais conhecido, Freddie Mercury, que sucumbiu à AIDS.

Quem me conhece sabe que voltei a escutar e gostar da banda há pouco tempo, talvez menos de cinco anos, antes disso eu não escutava, havia saturado, tudo por causa da exposição excessiva de I Want To Break Free, que me torrou a paciência.

Bom, isso não importa, tenho que reconhecer que o carisma que Freddie tinha é forte ainda hoje, sempre angariando novos fãs para as músicas do Queen, não importando a idade e isso eu tenho que reverenciar.

Bom, deixo como homenagem à sua memória um de seus maiores sucessos numa animação muito legal sobre o ciclo da água, curta e se divirta.

Nenhum comentário: