terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lamento Boliviano

Quem me conhece sabe que adoro a sonoridade da língua espanhola, principalmente na música.

Eu acho curioso como nós, brasileiros, praticamente ignoramos nossos irmãos latino-americanos quando o assunto é música.

Eu adoro rock, blues e jazz, onde se predomina o inglês, seja o norte-americano ou o britânico, mas aprendi a beber do rock latino com um amigo, e sempre que posso eu vou atrás de algum álbum ou vídeo de bandas ou cantores de língua espanhola.

Soda Stereo, Patricio Rey e sus Redonditos de Ricota, Los Fabulosos Cadillacs, Aterciopelados, Maná, Jaguares, Mägo de Oz, Pappo, são vários, da maioria eu tenho algo, seja mp3 no computador, seja CDs ou DVDs, e sempre procuro mais.

Dessa vez deixo uma música da banda Los Enanitos Verdes, não preciso falar muito, é em espanhol, tem uma sonoridade gostosa, eu curto.

Lamento Boliviano (Los Enanitos Verdes)

Me quieren agitar
Me incitan a gritar.
Soy como una roca,
Palabras no me tocan
Adentro hay un volcán
Que pronto va a estallar.
Yo quiero estar tranquilo.

Es mi situación
Una desolación,
Soy como un lamento,
Lamento boliviano.
Que un día empezó
Y no va a terminar
Y a nadie hace daño.

Y yo estoy aqui
Borracho y loco
Y mi corazón idiota
Siempre brillará
Y yo te amaré,
Te amaré por siempre.
Nena no te peines en la cama
Que los viajantes se van a atrasar.

Y yo estoy aqui
Borracho y loco
Y mi corazón idiota
Y yo te amaré,
Te amaré por siempre.
Nena no te peines en la cama
Que los viajantes se van a atrasar

Lamento Boliviano (tradução)

Querem me agitar
Me incitam a gritar
Sou como uma rocha
Palavras não me tocam
Por dentro existe um vulcão
Que logo vai explodir
Eu quero estar tranquilo

É minha situação
Uma desolação
Sou como um lamento
Lamento boliviano
Que um dia começou
E não vai terminar
E a ninguém machuca

E eu estou aqui
Bêbado e louco
E meu coração idiota
Sempre brilhará
E eu te amarei
Te amarei pra sempre
Menina não te penteies na cama
Que os viajantes vão se atrasar

E eu estou aqui
Bêbado e louco
E meu coração idiota
Sempre brilhará
E eu te amarei
Te amarei pra sempre
Menina não te penteies na cama
Que os viajantes vão se atrasar

Nenhum comentário: