sexta-feira, 23 de novembro de 2012

De liquidações e maquiagens

Agora, enquanto escrevo, faltam poucos minutos para acabar a Black Friday, a grande liquidação que existe nos EUA há muito tempo e que, graças à internet, está sendo copiada no Brasil.

É uma grande liquidação que o comércio faz para abrir espaço nos estoques e conseguir um capital de giro para colocar novos produtos na vitrine para as vendas de Natal. Como se originou, como escolheram essa data, eu não sei, mas se popularizou e agora está se alastrando para o Mundo.

Como muita gente aqui no Brasil, eu aproveitei a oportunidade para comprar alguma coisa.

Mas não comprei eletroeletrônicos, por motivos pessoais eu prefiro fazer isso direto na loja. Quem me conhece sabe que minhas compras são mais simples, são livros, CDs e DVDs, às vezes alguma outra coisa, mas basicamente isso.

Neste ano houve muita denúncia que as lojas que tem site na internet majoraram os preços de produtos como televisões, smartphones e outros, para, quando dessem os descontos, o preço permanecesse inalterado, isso é maquiagem de desconto.

Não sei se aconteceu, como eu disse, não compro esse tipo de produto. O que eu posso dizer é que a grande maioria de livros, CDs e DVDs teve mesmo um desconto interessante. Isso eu sei por que toda vez que entro nos sites onde estou habituado a comprar, eu olho o preço desses produtos, alguns eu fico cobiçando, e agora uma parte deles estava com um preço que valeu a pena comprar.

Em breve no meu perfil do Skoob estará atualizado com os livros que comprei hoje (só atualizarei quando eles chegarem aqui, para eu mesmo não ficar na vontade), já os CDs e DVDs, bem, talvez eu poste as fotos no Twitter, mas não haverá post exclusivo para isso.

Nenhum comentário: