sábado, 17 de novembro de 2012

De traições e aventuras na Terra Santa

Mais uma vez temos as aventuras dos Assassinos em sua batalha contra os Templários, dessa vez Ézio Auditore, protagonista principal nas aventuras na Itália e em Roma, é um simples espectador, assim como o leitor, das aventuras de Altaïr Ibn-La’Ahad, ocorridas cerca de 300 anos antes. Aventuras estas contadas por Niccolò Polo a seu irmão, Maffeo.


Niccolò e Maffeo são contemporâneos de Altaïr e travam conhecimentos com este, que conta ao primeiro sua história, desde como ingressou no Credo, até quando finalmente usou o Códex como forma de doutrina entre seus irmãos assassinos. História essa que é recontada a Maffeo e escrita na forma de um diário para se perpetuar entre as mãos dos assassinos e, juntamente com o Códex, servir de guia para as gerações futuras do Credo em sua luta contra a injustiça e contra os Templários.

E é a história do Assassino que, por arrogância, comete erros que colocam a Ordem em risco, para se redimir e conseguir recuperar sua posição de grande entre os assassinos que acompanhamos.

Altaïr, agora um mero aprendiz, é enviado ao longo da Terra Santa para as cidades de Acre, Damasco e Jerusalém para eliminar determinados alvos, inimigos do Credo, que estavam trabalhando para realizar um grande golpe que os tornariam praticamente invencíveis. E ele consegue cumprir todos os seus trabalhos para descobrir que a real trama era muito maior e que ele era um mero pião no jogo, tendo sido manipulado por aqueles em quem confiava.

Ao suplantar o manipulador, ele é reconhecido como o Grande Mestre Assassino e tem a tarefa de unificar novamente a ordem. Depois de organizar a fortaleza localizada em Masyaf, ele parte para o Chipre, onde tem um novo e grande embate contra os Templários, cercado novamente por traições e muito sangue, de onde sai vencedor.

Após um período de muitos estudos e progresso entre os Assassinos, Altaïr é obrigado a seguir para o Oriente, para tentar impedir o avanço do grande Gengis Khan, e ao retornar se vê novamente traído, despojado de sua liderança e perde membros de sua família. Ele torna-se um exilado e um proscrito entre seus irmãos, escondendo-se em outra cidade, onde termina os seus estudos nos mistérios da irmandade e escreve o Códex, com os guias e mandamentos para todos os Assassinos. Então ele retorna a Masyaf, para desafiar o usurpador, e usando os ensinamentos contidos no Códex, finalmente recupera o posto de Grande Mestre, período em que conhece os dois Genoveses, porém os desafios continuam e… isso é outra história.


Nenhum comentário: