segunda-feira, 3 de setembro de 2012

De ator versátil

Engraçado, a gente vê o filme, acha o ator bom, comenta e, depois, a vida segue até ele fazer outro filme bom, num ciclo vicioso.

Isso até ele falecer, aí você fica curioso e vai ver mais informações sobre ele, eu descarto aqui aquele fã alucinado que sabe até a marca do leite em pó que a babá dele colocava na mamadeira, eu falo de pessoas normais.

Foi assim com Michael Clarke Duncan, que faleceu nesta data.

Até então ele tinha interpretado, de forma fantástica, John Coffey em À Espera de Um Milagre, O Rei do Crime em Demolidor e Manute em Sin City, além de outros papeis que me chamaram menos a atenção.

Aí fui olhar um pouco de sua biografia, poxa, ele começou sendo segurança e guarda-costas de Will Smith e Martin Lawrence antes de ser convidado para uma ponta num filme, depois ele começou a aparecer numa ou noutra produção, até que emplacou de vez.

Não vou listar sua cinegrafia aqui, mas fiquei impressionado com alguns filmes que ele fez ou emprestou a voz, mostrando que apesar do físico de brutamontes, ele era um ator versátil.

Finalizando, desejo uma passagem tranquila para o grande ator Michael Clarke Duncan.

Nenhum comentário: