sábado, 29 de setembro de 2012

De hotel monstruoso

Acredito que tenha sido uma pré-estreia, pois a programação do cinema indicava que somente hoje e amanhã, em dois horários específicos, esse filme seria exibido.


Um filme cujo trailer já sacaneia com o Conde Drácula não poderia deixar de ser aquela comédia, e realmente era…

A ideia de que Drácula fundou um hotel num castelo na Transilvânia, para receber outros monstros e proteger a filha do mundo humano não parece ser muito original, mas a forma como isso é abordado torna o filme numa deliciosa diversão.

Ter a perspectiva dos monstros, com medo exagerado dos humanos, sua forma distorcida de festa animada, as suas famílias, o sistema de comunicação do hotel, tudo é bem divertido e foi criado com feliz criatividade.

E tudo reina feliz (ou infeliz) naquele castelo até que um humano chega para acabar com toda a harmonia, pelo menos na ótica de seu proprietário, já que os hóspedes são facilmente enganados e acham que se trata de apenas mais um monstro que está convivendo entre eles.

Mil peripécias, desencontros, olhares e uma cena que ficou historicamente escatológica (as lentes de contato), uma diversão que vale a pena.

Nenhum comentário: