sexta-feira, 28 de setembro de 2012

De ordens para o massacre

“…

Atenção pelotão!

Preparem-se, vocês sabem bem que estamos em território inimigo.

Não pensem duas vezes, ao menor barulho, um movimento diferente que seja nas folhagens, qualquer coisa, abram fogo, os Charlies não lhes darão uma segunda chance, se vocês não atirarem primeiro, irão voltar para casa dentro de um saco preto, se voltarem.

Cuidado onde vocês pisam, principalmente vocês novatos, não sabemos se a área está minada, mas mesmo que não esteja, eles fazem armadilhas, buracos fundos com estacas de bambu, uma queda e você vira peneira, sem chances de sobreviver, por isso olhem bem onde colocam seus pés.

Cuidem uns dos outros, nem mesmo junto aos troncos de árvores estaremos seguros, cuidado com cipós pendurados, podem ser “gatilhos” de armadilhas, esses Charlies jogam sujo.


Os aviões já abriram a clareira para nosso pouso, eles fizeram um fogo de napalm tem uns dez minutos, assim que a poeira baixar, os nossos helicópteros baixarão, eles não tocarão o solo, teremos que saltar, procurem se agrupar e deem cobertura a quem ainda não saltou e aos nossos pássaros, eles serão nosso passaporte de volta quando a missão estiver terminada.

Boa sorte a todos.

…”

(Devaneios em cima de uma foto de Bacson Valley, Vietnam)

Nenhum comentário: