quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

De surpresas e saudades

São pequenas coisas que te fazem sorrir.

No começo desta semana reencontrei uma amiga de anos, ela chegou a ser minha professora de inglês, depois mudou com o (então) marido para outro estado, pouco a gente se falou depois disso, uma ou outra vez por computador e só.

Recentemente descobri que ela estava morando na Suécia, achei estranho, mas tudo bem.

Ela falou que em breve viria para cá, e realmente veio, chegou de surpresa no local onde trabalho (ela conhece outros colegas meus), conversa rápida, mas ela estava muito bem.

Descobri o motivo da mudança de país, ela separou, namorou e casou, o marido a levou para lá.

Fiquei feliz por ela, não por ter ido para tão longe, mas pelo fato de ela estar muito mais jovial, um outro astral, muito bom para ela.

Só isso já bastaria, mas a semana foi generosa para mim.

Hoje de manhã, antes de eu ir para o trabalho, encontro um casal na avenida do meu bairro, eu estava indo para a labuta e eles se exercitando.

Não deu para conversar naquele horário, mas agora a pouco fui na casa deles, na verdade na casa de parentes deles, mais de uma hora de conversa boa, muitas risadas e saudade sepultada.

Explico, o casal mora em Londres.

Ela é minha prima e ele é português, se conheceram na capital do Reino Unido, se casaram e residem lá.

Vez ou outra, normalmente a cada ano e meio pelo menos ela vem para ver os pais e irmãs, é quando sepultamos a saudade.

Já conhecia o marido de outra oportunidade, dessa vez ele pode vir junto, cara muito de boa, alegre, piadista, não se importa muito com piadas de portugueses, hahaha, mas eu evito também, sou neto, né?

São coisas assim que mostram que a vida vale a pena.

É, a maioria dos meus grandes amigos não moram mais aqui, esse é um motivo que eu estou ensaiando a algum tempo e acho que está chegando a hora de dizer tchau para essa cidade que me acolheu por muito tempo, mas isso é conversa para outra hora, deixa eu sorrir mais um pouco.

Nenhum comentário: