domingo, 12 de fevereiro de 2012

Lugares para conhecer em São Paulo

Quando São Paulo fez aniversário, dia 25 de janeiro, eu fiz dois posts sobre a cidade (é, eu adoro aquela gigante, mesmo não pretendendo morar lá), no segundo post eu falei que ela tinha um mundo dentro dela e que as opções de cultura e gastronomia eram inúmeras.

Bem, hoje entro no site do Estadão e me deparo com uma reportagem sobre 100 programas irresistíveis na Megalópole.

Logo nos dois primeiros itens eu já fiquei com água na boca e estou seriamente inclinado a programar pelo menos uns três dias das minhas férias na cidade, não sei, a lista que tem ali é tão intensa, eu teria que me controlar, afinal o dinheiro é curto.

Mas, com certeza, tem lugares que dá vontade.

Locais como os sebos da Av. Pedroso de Morais, em Pinheiros, o bar da Av. São Luís, na República, O Mosteiro de São Bento (estive pertinho, mas uma obra interditando a saída do Metrô acabou me impedindo de chegar lá), o Frangó, na Freguesia, lugar que a Luciana nunca falou (eu sei o motivo, hahaha), o The Clock Bar, na Rua Turiassú, em Perdizes, o Pacaembú, nem tanto para ver algum jogo, mas para ir ao Museu do Futebol.

Mas na lista tem lugares que eu conheço, como a Galeria do Rock (não poderia ser diferente, né?), a Comix (outro lugar onde eu não poderia deixar de ir), Livraria Cultura (tem uma loja de CDs e DVDs onde eu compro toda vez que vou a São Paulo onde fiz uma certa amizade com o dono, ele diz que adora a Livraria Cultura, pois todo mundo vai lá, vê os produtos que querem comprar, olham o preço e depois vão na loja dele para comprar os mesmos produtos, importados, e mais baratos, hahaha).

Só uma curiosidade, o D-Edge é originária daqui de Campo Grande, o proprietário abriu ele aqui, durou pouco tempo (a cidade aqui é uma esfinge para a noite), desistiu e levou o clube para uma cidade com cultura de verdade, é uma das mais populares de São Paulo.

Isso porque eu não falei de outros lugares da lista, “padocas”, restaurantes, barzinhos, definitivamente São Paulo é para você visitar, e voltar, e voltar, e voltar…

Vista aérea do Mosteiro de São Bento.

Nenhum comentário: