segunda-feira, 28 de maio de 2012

De maldade e vilania

Existem inúmeras discussões e teorias sobre a saga Star Wars.

Fala-se de tudo.

Que se trata da história de Darth Vader (Anakin Skywalker), que é uma alegoria da segunda guerra mundial, que… sei lá, tem muita discussão para eu colocar minha colher nela.

Mas vou tocar num assunto que é tabu para os fãs, o Episódio I, A Ameaça Fantasma.

É quase unanimidade que é o pior episódio de toda a saga (tem gente que defende arduamente que a trilogia que começa com esse episódio não deveria nem ter sido filmada).

Mas o fato é que, tirando o grande protagonista, Vader, o mais tenebroso e perigoso vilão exibido na trilogia nas telas está justamente nesse filme, trata-se de Darth Maul.

Sim, o Sith que usa o sabre duplo e combate simultaneamente o mestre Jedi Qui-Gon Jinn e seu Padawan Obi-Wan Kenobi, ceifando a vida do primeiro.

Obviamente, Darth Sidious é o arquiteto de toda a conspiração, Darth Vader é a personificação do mal, mas Darth Maul é a ação e a precisão.

Temos outros vilões, muitos importantes, outros mal explorados, porém a tríade Sith move o filme.

Série da Disney para Star Wars - Pato Donald Darth Maul

Um comentário:

Anônimo disse...

Jujules.
1. A saga Star Wars fala de Darth Vader, pois quem realmente equilibra a Força é ele e não Luke. Embora Luke seja um Jedi muito poderoso, é Vader, na tentativa de salvar o filho, que se sacrifica e coloca tudo em equilíbrio. Tanto que é ele quem aparece ao final de Retorno de Jedi, juntamente com Obi-Wan e Yoda.
2. Darth Maul foi muito, mas muito mal explorado na trilogia. Aliás e nova trilogia é sofrivel, mas Ameaça Fantasma é a pior de todas. O grande sacrilégio numa saga épica.