domingo, 27 de maio de 2012

De memórias adolescentes

Hoje eu tive um momento bem Déjà Vu.

É que eu tive uma prova interna da empresa em que trabalho, e essa prova foi realizada num lugar onde eu passei sete anos da minha vida, estudei naquele colégio da 5ª série do antigo 1° grau até a 3ª série do antigo 2° grau.

Confesso que era até um bom aluno, tinha boas notas, nunca reprovei, mas não era tão bonzinho assim.

Das várias que aprontei só vou contar uma, uma vez em plena aula de Física Termodinâmica (acho que era essa mesma a matéria, que envolve calor e movimento), eu, que sentava no fundão, passei quase toda aula com colegas jogando truco (jogo de baralho que acho que ainda é bem recebido entre os diversos alunos daqui, e talvez de outros estados), só tínhamos o cuidado de não gritar durante o jogo, para não sermos flagrados e receber suspensão, hehe.

Bom, memórias vão e vem, o fato é que eu não estava muito a fim de ir lá, não sou de ficar rememorando a vida, o que passou é legal, mas ficou lá atrás.

Ainda assim teve lá seu sentimento bom, afinal sete anos é um tempo considerável, e hoje, ao entrar lá, rememorei bons e maus momentos, vi que uma parte do colégio se manteve como era, pelo menos do lado externo, mas outras mudaram muito, sendo que na ala onde foi realizada a prova, havia muitos sinais de que as reformas continuam.

A parte que me surpreendeu foram as mudanças na parte da Educação Física, a pista de atletismo e a área gramada onde aprendíamos algo sobre salto em altura acabaram, a pista foi totalmente calçada e o gramado virou área com mesas e cadeiras para os alunos ficarem no horário de recreio, sobraram somente as quadras, de vôlei, de handebol e de basquete, não andei em todo o pátio, mas acho que a quadra de futebol de salão também está lá.

Apesar de toda minha reticência de retornar lá, foi bom, uma sensação de antigo, de voltar àqueles tempos em que a nossa maior preocupação era saber qual a data das provas, se aquele trabalho poderia ter sua entrega adiada, se aquela colega tão cobiçada também gostava de você, enfim, época de inocência.

Nenhum comentário: