sábado, 31 de dezembro de 2011

Esfregão simpático

Bom, como eu disse outro dia, eu gosto muito de cachorros, com a condição de que eles sempre fiquem no chão, nada de cadeiras ou camas para eles.

Estava vendo agora um programa no The Animal Channel que falava sobre cuidados com os cães, sei lá porque estava vendo, atualmente não tenho nenhum cachorro em casa, mas para passar o tempo valeu a pena.

Entre os assuntos estavam os tipos de pelagens desses bichos e os cuidados que eles necessitam.


Até aí tudo bem, pelo curto, médio e longo eu conhecia, mas cachorro sem pelo, acho que só lembro ter visto uma foto daquele que era considerado o cão mais feio do mundo.

Bem, descobri que existe algumas poucas raças que não tem pelo, esses precisam de muito cuidados, como passar protetor solar e outras coisas.

Mas o que me surpreendeu foi o tipo de pelo encordoado, o cachorro parece um jamaicano seguidor de Bob Marley (ei, eu gosto de Bob Marley, mas nem por isso eu já tive cabelos dreadlocks), achei interessante.


Lembro que quando ia a São Paulo com mais constância eu às vezes ficava na casa de uma irmã de uma ex-namorada minha e na vizinhança a gente via um cachorro engraçado, ele parecia um esfregão, com pelos emaranhados, a gente ria bastante vendo o pobre bichinho.

Agora entendo que apesar de não ser bem tratado e estar com os pelos sujos e embaraçados, ele era dessa raça que tem pelos encordoados, pensando agora, imagino que se seu dono tivesse um pouco de cuidado com ele, o bicho seria muito bonito.

Mas é a vida.


Um comentário:

Anônimo disse...

Passei o ano novo em Caracas, o Esfregão continua lá, mas com os pêlos mais curtos.
Obrigada pela menção no Twitter.
Beijos
Lu