quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sem retrospectiva nem promessas

Estava lendo alguns sites, começou a febre de retrospectivas, não importa se é portal disso, se é site daquilo, todo mundo começa a lembrar de fatos e notícias que pontuaram o ano.

Acredito que alguns blogs farão o mesmo.

Eu vou fazer retrospectiva de quê?

Vou lembrar o quê?

Fatos felizes, fatos tristes, acho que só importam a mim e mais ninguém.

Ah, em janeiro isto, em março aquilo, não, essa não é a minha.

Sou torcedor do Santos e durante algum tempo a gozação mais comum que ouvia era “quem vive de passado é museu”, isso nunca me incomodou, eu sei dar o valor ao passado, o que aprendemos com ele, mas também sei que ele deve ficar guardado, quieto no canto dele, muitas vezes revirar lembranças não é boa ideia.

Então, deixa quieto, é o melhor a fazer.

Ah, tem outra, resoluções, promessas ou o que quer que seja, de ano novo? Também estou fora, se você cumpre fica satisfeito, se não acaba se frustrando, de qualquer forma, tem coisas que você tem que fazer e não é por estar numa lista que você vai antecipar ou adiar essas coisas.

É, eu tenho espírito natalino, mas quando o assunto é virada de ano, me deixem quieto.

Nenhum comentário: