domingo, 18 de dezembro de 2011

Sonhando com música

Lembro que quando participava ativamente do Orkut, isso faz tempo, em uma das comunidades foram realizadas várias enquetes para definir os melhores músicos de cada instrumento de uma banda de rock.

Não vou lembrar os escolhidos, nem vou lá procurar, tenho quase certeza que com um pouco de paciência acharia a formação final, com vocalista, guitarra, baixo e bateria.

Mas vou brincar um pouco com isso, aliás, fica complicado brincar, já que a minha formação basicamente envolve apenas três bandas, mas posso dizer que se esses músicos estivessem vivos (alguns deles estão mortos) e formassem uma banda, nem que fosse caça-níqueis, e lançassem apenas um trabalho, acho que eu comprava.

Vamos começar com a cozinha, não tenho dúvidas, são dois dos que mais reverencio, apesar de que existe uma segunda formação que não me desapontaria de jeito nenhum.

Baixo: John Entwistle (The Who), o cara tinha um dos baixos mais pulsantes, marcava o compasso das músicas e sabia dar suporte para os brilhos de Pete Townshend.


Bateria: Keith “The Loon” Moon (The Who), primeiro baterista que eu vi dar show, marcar a apresentação da banda, ele literalmente destruía a bateria, isso sem contar com o modo selvagem de usar as baquetas.


Com o entrosamento desses dois finados componentes do The Who, a sustentação da banda estaria segura.

Guitarra: o velhinho da aveia Quaker, ops, quer dizer, Jimmy Page (Led Zeppelin), ele está a cara da caricatura do velhinho da aveia, tocar guitarra com arco de violino? Usar guitarra com dois braços? Fazer solos alucinantes numa época em que pedais eram incipientes? Só mesmo outro Jimi, o Hendrix para ser melhor, mas o Deus Negro da Guitarra era mais um bluesman, por isso fico com o velhin… ops, Page.


Vocais: Freddie Mercury (Queen), sem falar muito, só o maior frontman do rock’n’roll que eu já vi, sem mais.


Na verdade três já foram para o palco do andar superior, que deve ter cada jam session que nem quero imaginar.

E você? Faria alguma formação com músicos de sua preferência?

Nenhum comentário: