sexta-feira, 6 de abril de 2012

De conspirações a favor

É engraçado como o Universo conspira a favor muitas vezes e a gente não se dá conta disso.

Escolhi tirar alguns dias de férias neste período para poder estendê-las, afinal hoje é feriado e minhas férias oficialmente começam na segunda-feira.

Sim, eu sabia que pegaria as festividades do Centenário do Santos Futebol Clube, fundado no dia 14 de abril de 1912, mas nunca imaginava que teria a chance de estar perto da cidade de Santos nesse dia.

Meu planejamento era outro destino, mas… bom, deixa para lá, a mudança me foi imposta, não foi escolha.

Aí surgiu a chance de voltar a São Paulo (é, parece que estou mesmo muito ligado a essa cidade), convite para ir para a praia, estadia de graça, e tudo foi se encaixando.

Se eu vou conseguir aproveitar algo das festividades que ocorrerão na data, não sei, vou me esforçar para pelo menos em uma delas estar presente.

Existem algumas chances, assistir o documentário no cinema (apesar de que já o garanti em DVD), ver o jogo na Vila Belmiro que acontecerá no domingo pelo campeonato paulista, ver o Muro do Centenário (obra pintada por diversos artistas nos muros do CT), enfim, vou estar pertinho da cidade de Santos, não posso perder uma chance dessas.

Definitivamente, o Universo conspira a favor.

A imagem abaixo retrata um fato único no futebol mundial, nos anos 1960, em excursão à África, o time do Santos paralisou uma guerra civil, a trégua foi negociada para que governistas e rebeldes pudessem assistir o esquadrão liderado por Pelé, esse fato nunca será igualado e faz parte do orgulho de ser santista.

Nenhum comentário: