quinta-feira, 19 de abril de 2012

De imperfeições e realidade

Vou dar uma pausa nos diários de viagem, ainda devo fazer pelo menos uns dois ou três posts, mas não agora.


Não entendo uma coisa, pessoas que buscam a perfeição, “que isso é perfeito”, “que aquilo é perfeito”.

O ser humano é, por natureza, imperfeito.

A busca da perfeição é uma ilusão enganadora, quando a realidade chega, o efeito é devastador.

Não é por isso que eu não busque melhorar, dentro da minha natureza procuro reduzir meus erros, mas sei que tenho meus limites, assim como todo mundo.

A delícia de um relacionamento a dois, assim como na vida, é compreender os defeitos da outra pessoa, se adaptar e adaptar a outra pessoa, superar os sonhos e tornar a realidade melhor.

Isso faz parte do jogo de sedução, do amor.

Dizem que ele é cego, não sei, acredito que ele seja maleável, para que aceitemos as imperfeições da pessoa amada.

Está certo, como tudo na vida, existe um limite, mas o desafio é saber conviver harmoniosamente sem desafiar os limites, se chegar a um consenso, se doar e saber que a outra pessoa também se doou para achar o encaixe na convivência, onde a felicidade seja o fator principal do relacionamento.

Se me perguntarem, eu respondo, não há uma fórmula, uma receita mágica, cada um deve se conhecer primeiro, se entender, para aí sim, passar a entender a outra pessoa.

Só que nesse mundo egoísta em que vivemos isso é difícil, eu mesmo reconheço que eu tenho muitas dificuldades com relação a isso, afinal eu sou imperfeito.

Para finalizar eu digo, não procure um príncipe encantado na minha pessoa, é mais fácil se achar um ogro, não um Shrek engraçadinho, mas um daqueles assustadores, monstruosos, só que saiba, dentro dessas imperfeições existe alguém que busca melhorar a cada dia, sempre.


Nenhum comentário: