domingo, 1 de abril de 2012

De sensações de deja vu

Outro dia falei daquela sensação ruim que não tem explicação.

Nesta semana tive outro tipo de sensação, mais amistosa, bucólica até.

Não sei se é em função do tempo, mas existem duas situações climáticas que me remetem a memórias de coisas que eu não sei se passei.

Estranho?

Sim, mas é assim.

Fica aquela saudade, aquele gosto de passado, não é ruim, dependendo do momento até aquece o coração.

Nesta semana teve a primeira frente fria, que baixou a temperatura por aqui, nada de vestir casacos, dormir de cobertores, mas perto do calor absurdo, ficou gostoso.

Foi assim, nesse meio de semana, a temperatura deveria estar uns 25°C, céu azul, poucas nuvens, bem outono, se é que aqui temos essa estação, eu saí um pouco do meu local de trabalho e fiquei na varanda que tem na frente, olhando o tempo, o gramado, e tive essa sensação de saudade de um tempo que eu não sei se vivi.

Uma sensação de que você está no seu habitat natural, seu ambiente, a vontade de sair e andar até se perder no meio do nada e saber que você já fez isso (quando, eu nunca vou saber definir).

Outra sensação que me é conhecida, mas não vivi esta semana, é o final de tarde chuvoso, não aquela chuva pesada, nem a garoa, um meio termo, fica aquele ambiente de filme noir, com algumas luzes, tudo molhado, fica a sensação de que você vai ao encontro da pessoa certa, passa um quê de confiança.

Bom, cada um tem seus feelings.

Nenhum comentário: