sábado, 7 de abril de 2012

De kit de sobrevivência

Esta semana eu viajo, uma semana praticamente longe daqui de casa.

Como todo bom sul-mato-grossense, aprecio o tereré.

Mas levar os apetrechos em viagem é complicado, na verdade o complicado é levar o pacote de erva-mate, sempre vai e volta, um peso extra na bagagem.

Hoje desci para comprar algumas coisas para a viagem, aí passei para renovar meu estoque, eu compro a granel, sai muito mais barato e eu escolho o tipo de erva que quero.

Não tinha nenhuma intensão de comprar para viagem, como eu disse é peso extra, mas aí, olhei na prateleira do box (eu compro a erva no Mercado Municipal), eles estavam com pacotes de meio quilo à venda, bem dentro do meu consumo semanal, não deu outra, comprei um pacotinho para levar.

Ah, não levo erva-mate a granel em viagens, para não ter que explicar que focinho de porco não é tomada, confundirem-na com outro tipo de erva é algo que não estou a fim de ver acontecer.

Com certeza voltarei com um pouco na bagagem, mas uma quantidade bem menor e que não atrapalhará tanto.

Meu kit de sobrevivência está completo.

Nenhum comentário: