quinta-feira, 19 de abril de 2012

De diários de viagem - febre nerd

Vamos continuar a caminhada pela Alameda Santos.

Seguimos por ela até chegarmos na Rua da Consolação, dobramos a esquina para a esquerda e andamos uma quadra até a Alameda Jaú, dobramos a esquina para a direita e andamos cerca de meia quadra.

Ali meu sangue nerd ferve afinal eu estava na frente de uma das mais conhecidas lojas especializadas em Histórias em Quadrinhos do país, a Comix.

Bom, eu leio HQs desde que me conheço por gente, não só Turma da Mônica, Disney e outras mais infantis, mas também quadrinhos de super-heróis e quadrinhos com temáticas mais adultas (da linha Vertigo e Marvel Max) americanas ou europeias.

Em uma ou outra edição havia a propaganda de uma loja especializada nesse tipo de publicação, a Comix, contendo endereço eletrônico e endereço físico.

Em uma das minhas muitas idas a São Paulo eu anotei o bendito endereço e descobri que ficava fácil de chegar lá, afinal ela fica a duas quadras da Avenida Paulista.

Passar vontade não espelha o que um nerd fã de quadrinhos passa lá dentro, é pouco.

Pois o lugar não possui em exposição apenas revistas, mas tem também diversas miniaturas e memorabílias relacionadas aos personagens, DVDs e outras mídias, enfim, tudo relacionado direta ou indiretamente aos quadrinhos.

Lá já comprei raridades como a edição “Showcase Jonah Hex”, uma edição especial de Watchmen, além de outras publicações menos raras, mas ainda assim importantes.

Como eu disse, estava sem verbas, só passei lá para ver as miniaturas expostas, alguma coisa a mais, mas tudo muito rápido.

Porque a rapidez?

Simples, quando cruzei a Avenida Paulista, para os lados do Paraíso, diversas nuvens pesadas de chuva estavam se formando, no dia anterior uma chuva já havia fechado a pista de Congonhas, não queria ser colhido na rua por outro aguaceiro (se bem que no próximo post contarei que eu encarei essa chuva).

Como estávamos a pé, pegamos um taxi e fomos para o Ipiranga, para a casa dos nossos anfitriões.


Nenhum comentário: