quarta-feira, 18 de abril de 2012

De diários de viagem - tentações musicais

Continuando, fomos até a Estação São Bento do Metrô, na Ladeira do Porto Geral, ali seguimos em sentido à Estação Paraíso, tudo isso na linha azul, na Estação Paraíso nós fizemos baldeação para a linha verde, no sentido da Estação Consolação, onde descemos na Avenida Paulista.

É engraçado, pois a Estação Consolação fica na Avenida Paulista, já a Estação Avenida Paulista fica na Rua da Consolação, vai entender a lógica.

Subimos as escadas próximas à Rua Augusta (é, aquela da música da época da Jovem Guarda), no lado que temos acesso ao centro, só um parêntese, de um lado da Avenida Paulista temos os bairros dos Jardins e de Perdizes, do outro acesso para a região central da cidade.

Seguimos pela Rua Augusta, no sentido centro, por três quadras até uma galeria onde está instalada a loja Compact Blues, que vende CDs e DVDs nacionais e importados.

Tem uns seis ou sete anos que eu compro lá, sempre que vou a São Paulo, acabei ficando conhecido do dono, que já importou para mim alguns CDs da Europa e EUA, aliás, lá você consegue comprar CDs importados mais baratos que os nacionais (lógico, dependendo do câmbio comercial).

Como eu disse, tem tempo que eu compro nessa loja e nesse período ela já mudou de endereço duas vezes, não me recordo onde ela estava localizada quando fiz a primeira compra, depois eles tiveram que se mudar para uma galeria que ficava a meia quadra da Avenida Paulista, sempre na Rua Augusta, onde ficaram até o final de 2010.

Essa foi a primeira vez que fui à nova sede, aliás, a loja é uma sociedade de irmãos, tendo mais duas lojas, só que nessa onde eu vou, o dono tem um atendimento mais individualizado, algo que fez com que eu ficasse freguês habitual.

Ali eu tenho que me policiar, senão fico horas escolhendo CDs, vendo suas capas, sonhando, procuro ficar pouco tempo, aliás, não deixavam que eu ficasse muito tempo lá, haha.

Não sei quanto tempo fiquei lá dentro, mas saí com alguns CDs interessantes, para variar, aumentando minha coleção.

Esse era um post que eu tinha dívida, já devia ter falado há mais tempo dessa loja, agora resgato a dívida e indico, o lugar vale a pena.

Nenhum comentário: