segunda-feira, 31 de outubro de 2011

As horas e a informação



Nossa, parece que semana passada foi janeiro, que ontem eu estava me preparando para uma cirurgia (feita em fevereiro), mas não, a gente já está em novembro!

Não sei o que há de verdade sobre teorias mirabolantes, e existem várias, sobre o fato do tempo estar acelerando, que já não temos realmente as 24 horas do dia, que essa aceleração faz parte do mecanismo do universo para que a nossa era chegue ao fim, como eu disse, teorias apocalípticas não faltam.

Eu sei que na verdade o mundo está menor, não fisicamente, mas tecnologicamente, não tem nem 20 anos a internet estava engatinhando no país, mais ou menos nesse período chegaram as tvs por assinatura, fora os avanços nas telecomunicações, satélites e demais bugigangas, isso tudo faz com que uma notícia que acontece na Ásia, no outro lado do mundo, chegue para nós em questão de minutos, notícias que antes demoravam chegar, estão disponíveis em um piscar de olhos, isso faz com que o longínquo esteja do outro lado do muro.

Fora a tecnologia dos celulares, hoje você tem uma ilha de edição de imagens nas mãos, tira fotos, filma acontecimentos e bobagens, acessa a internet e disponibiliza tudo em fotologs, vlogs, youtube, e onde mais achar que vale a pena.

Nessa situação, onde iremos parar?

2 comentários:

Bel Freitas disse...

Esse texto me fez viajar um pouco numa conversa que tive com minha mãe dia deses: eu comentei com ela sobre o amplificador de wi-fi... ela caiu na gargalhada, rindo se si mesma pq ela disse q qdo estava pensando em comprar um note, apareceu o nete, os "i" da vida, agora o tablet, wi-fi e eu apareço com uma notícia dessa. Tá difícil em acompanhar o avanço tecnológico...

Doutor Jr disse...

É verdade Linda, o que ontem era top de linha, hoje já é obsoleto, e a gente vai tentando acompanhar a marcha do avanço tecnológico. Beijos.