domingo, 23 de outubro de 2011

Rock in Rio 1985 - oitava noite

Sexta-feira 18 de janeiro
  • Kid Abelha
  • Eduardo Dusek
  • Lulu Santos
  • Gogo’s
  • B-52’s
  • Queen

Combinação do dia foi tranquila, leve e pop, com um mega show para fechar a noite, esse foi o resultado da oitava noite.

Kid Abelha e os Abóboras Selvagens era um representante do legítimo pop/rock nacional, a banda interagia bem com outros integrantes do cenário cultural da época, como Léo Jaime e Paralamas do Sucesso, trocando músicas com ambos e trazendo sempre boas colheitas.
Kid Abelha, sim, é Rock.



Continuo intrigado com Eduardo Dusek, lembro de ter visto recentemente uma entrevista onde ele conta de sua juventude, de idas à praia de Saquarema, mas não sei, ele surgiu no meio ao movimento do Pop/Rock dos anos 1980, com a banda de apoio João Penca e seus Miquinhos Amestrados, gravou alguns sucessos e caiu no imaginário do povo.
Ainda com uma interrogação sem tamanho, eu classifiquei Eduardo Dusek como Rock, e mantenho.



Lulu Santos pode ser chamado do representante da Surf Music Brasileira, não tem nada a ver com a Surf Music dos anos 1960, mas seu estilo visual, seu som mais “hang loose”, seus temas voltados para a praia e o mar, ele era o autêntico “menino do Rio”.
Lulu Santos é Rock.



O que posso falar das Gogo’s? Nem mesmo foi a primeira banda formada exclusivamente por integrantes mulheres e não chegou atingir o sucesso aqui no país, uma incógnita para mim.
Gogo’s foi associada ao Rock por causa da “onda New Wave”.



Rock new wave, dançante, figurinos cheios de cor, grandes perucas e um integrante que estava se despedindo (ninguém na banda sabia, mas Ricky Wilson estava com câncer linfático, em virtude da AIDS, o Rock in Rio foi sua última apresentação).

B-52’s é Rock.



Falar o que da banda que trouxe o showbizz para o Rock in Rio, não só pelos shows memoráveis, mas pelo que fizeram fora, como a entrevista onde Freddie Mercury detona Glória Maria, as histórias que aconteceram no hotel e muito mais, mas o que importa mesmo foi o show, que foi fantástico, a bandeira costurada Brasil/Reino Unido, as luzes e fumaças, o som, tudo, foi um show grandioso.
Queen, é mais Rock do que nunca.



Não entendeu o porque do post? Leia Rock in Rio - será que foi mesmo

Nenhum comentário: