sábado, 29 de outubro de 2011

De alegrias e dança

Eu estava atrás de uma frase, mas essa frase não existe, é um diálogo.

A cena acontece em Zorba, o Grego, um clássico rodado em 1964.

Após um tempo de convivência como patrão e empregado, Basil (Alan Bates) e Zorba (Anthony Quinn) tem um diálogo sobre alegrias e tristezas.

Zorba revela a seu patrão que somente dois sentimentos o fazem dançar, tristeza intensa ou alegria total, pois segundo eles, esses dois sentimentos se acumulam e tem que ser extravasados de alguma forma.

Aliás, Zorba é um personagem peculiar, autêntico, capaz de frases que nos fazem pensar na vida.

Mas voltando à dança, no começo do mês eu não teria nenhum motivo para dançar, mas conheci uma pessoa que hoje me faz querer dançar devido ao acúmulo de alegria, tão bem ela me faz.

Junte-se a mim e a Zorba nessa explosão de sentimentos.

Um comentário:

Bel Freitas disse...

Eu sei que esse espaço é para se fazer comentários... mas, sem comentários desta vez... rsrsrsrsrs