domingo, 23 de outubro de 2011

Rock in Rio 1985 - Décima Noite

Domingo 20 de janeiro

  • Barão Vermelho
  • Gilberto Gil
  • Blitz
  • Nina Hagen
  • B-52’s
  • Yes

Dentre as atrações nacionais, o Barão Vermelho foi a melhor, talvez no cenário brasileiro existissem algumas bandas que pudessem rivalizar em qualidade, mas no palco do Rock in Rio, eles foram o melhor que o rock nacional poderia mostrar, os poemas de Cazuza, a guitarra de Frejat, a cozinha da banda, era muito rock.
Barão Vermelho é Rock.



Se David Bowie é o camaleão do Rock, Gilberto Gil pode ser considerado o camaleão da MPB, trilhou diversos caminhos, com sucessos variados, acredito que sua incursão na política tenha sido seu fracasso.
Gilberto Gil é Rock.



A Blitz tinha formação mais teatral entre as bandas nacionais, alguns de seus componentes vieram da trupe Asdrubal Trouxe o Trombone, de relativo sucesso, com isso, seus shows tinham um atrativo visual forte, que aliado á música mais dançante trouxe o sucesso para a banda.
Blitz é Rock.



Nina Hagen foi um ser indefinido no festival, aliás ela continua sendo assim, pelo menos eu não consigo definir o que ela é, a comparação mais curiosa que já vi foi uma que chamaram-na de pré Lady Gaga, que ela foi um ensaio do que viria a ser a cantora que hoje em dia é sucesso mundial.
Nina Hagen é Rock.



A banda americana continua fazendo shows e álbuns, aboliu as perucas, mudaram alguns integrantes, mas suas músicas dançantes garantem seguidores fieis.
B-52’s é Rock.



Junte vários artistas talentosos, alguns com formação musical sólida, de liberdade para que eles brinquem com seus instrumentos, fazendo solos, essa foi a receita do Yes, foi sucesso, mas criou alguns atritos que resultaram em alta rotatividade entre seus integrantes, mesmo assim, o resultado médio de seu trabalho foi bom.


A banda foi bem escolhida para encerrar o Festival, que deixaria saudades e que para mim nunca se repetiria, apesar de outras tentativas feitas com o mesmo nome.

Essa é a história como eu me lembro do Rock in Rio.

Yes é Rock.



Não entendeu o porque do post? Leia Rock in Rio - será que fo -mesmo

Nenhum comentário: