domingo, 23 de outubro de 2011

Rock in Rio 1985 - Minhas Impressões Finais

Pois é, vamos admitir, eu forcei uns dois ou três nomes como sendo Rock, mas mesmo assim, o percentual de atrações com ligação ao ritmo é muito grande, na minha conta 22 contra 6 extraterrestres, o que dá um percentual de 78,5% de representantes de alguma vertente do Rock’n’Roll.

Esse foi o primeiro festival, o único que eu entendo como Rock in Rio mesmo.

Não tenho o line up dos outros festivais, mas acredito que para se conseguir um percentual superior a 50% de atrações de rock, eu teria que fazer coisas do arco da velha, por isso eu os batizo de Pop in Rio.

Agora o saudosismo bate, pensar que bandas como Queen, Yes, Whitesnake e outras dificilmente estarão novamente reunidos, seja com os integrantes originais ou não, faz eu ter ainda mais certeza que no Brasil, dificilmente haverá algum festival igual.

Tudo isso aconteceu em 1985 e quando o Yes encerrou o seu show, já na madrugada de 21 de janeiro, eu estava completando meus 15 anos.

Esses posts contam minhas memórias dos 10 dias de shows e magia daquele ano.

Nenhum comentário: