domingo, 23 de outubro de 2011

Rock in Rio 1985 - Nona Noite

Sábado 19 de janeiro

  • Baby/Pepeu
  • Erasmo Carlos
  • Whitesnake
  • Ozzy Osbourne
  • Scorpions
  • AC/DC

Uma observação aqui, depois de sua primeira apresentação, quando foi mal recebido, Erasmo Carlos não fez o segundo show, pois com as atrações internacionais ele seria massacrado, o setlist acima é o original, então cabe o asterisco aqui.

Baby e Pepeu seguraram o som nacional nesse dia, conforme falei Erasmo achou que não devia se apresentar, o casal, que não temos como classificar estilo, migrou tanto, do rock ao chorinho, do frevo ao samba, mas fizeram uma apresentação com galhardia, não ligando para o público que queria ver o som mais pesado das atrações da noite.
Baby/Pepeu são Rock.



O Whitesnake foi um dos diversos filhotes que a banda Deep Purple deixou, quando resolveu dar um tempo na carreira, foram integrantes do Deep Purple e depos do Whitesnake, David Coverdale, Jon Lord e Ian Paice, o que dava alguma similaridade ao som das duas bandas, isso facilitou a aceitação da banda pelos fãs.
Whitesnake é Rock.



Ozzy Osbourne parece ter nascido num manicômio, além das histórias da carreira solo, como ter tirado a cabeça de um morcego com a boca (contei no outro post com show dele), temos histórias de antes dele se juntar ao Black Sabbath e já na banda, histórias como a que ele andava pelas ruas de Birmingham (cidade natal da banda Black Sabbath) arrastando uma botina amarrada a uma corda, como se fosse um animal de estimação, sem dúvida, Ozzy é figura única num mundo cheio de malucos.
Ozzy Osbourne é Rock.



A banda alemã Scorpions tem uma longa estrada, mas está acabando, eles já anunciaram para o final deste ano e começo do ano que vem sua última grande turnê, se despedindo do mundo dos espetáculos, banda de altos e baixos, alternando álbuns de grande sucessos com outros mais modestos, é um dos dinossauros que está se aposentado, nesse cenário fará falta.
Scorpions é Rock.

Os australianos do AC/DC continuam na ativa, com seu som destruidor, fizeram a trilha sonora do filme Homem de Ferro II, estiveram no país em 2009, ainda liderados pelos irmãos Young, que parecem não sentir o peso da idade.
AC/DC é Rock.



Não entendeu o porque do post? Leia Rock in Rio - será que foi mesmo

Nenhum comentário: