terça-feira, 25 de outubro de 2011

De livros e cinema

Ontem eu estava contando como acabei comprando um livro para dar de presente, usei a imagem de que o livro se iluminou para mim, como se falasse: “me compra, ela vai gostar!” Bem, na hora em que explicava isso me lembrei de uma cena de um filme de 1992 sobre Charles Chaplin, na passagem onde ele conta o surgimento do Vagabundo, seu personagem mais emblemático.

No filme Robert Downey Jr interpreta o grande ator e comediante e está contando sua história para um escritor que vai escrever sua biografia, personagem interpretado por Anthony Hopkins, e cria uma alegoria ao falar da criação de seu personagem, como se fosse um passe de mágica, bem, essa é a cena que você vê abaixo, entenda a magia do chapéu, a imagem é explicativa, “me compra, ela vai gostar!