sábado, 15 de outubro de 2011

Saudades da infância

Poxa, se eu tenho saudades de uma coisa da minha infância, é da época de Natal.

Estou falando disso porque está chegando o final de ano e o Natal se torna sempre assunto recorrente.

Eu lembro que a gente ansiava por Dezembro, contava os dias, não só para ganhar os tão desejados presentes de Natal, mas pelo clima em si, pela magia que permeava o ar.

As decorações natalinas, os festivais de desenhos animados na tv, tudo era especial, emanava alegria.

Hoje em dia, o espírito natalino está sendo soterrado pelo interesse comercial, cada vez mais cedo se veem decorações natalinas em lojas, com comerciantes buscando aumentar sua receita com vendas, isso me entristece, antes era só em Dezembro que a gente via árvores enfeitadas pela cidade, mas hoje.

O que mais me aborreceu neste ano até agora, aconteceu no começo deste mês, é, em Outubro, passei na frente de uma loja, muito antes do dia das crianças (que é época de fortes vendas para o comércio) e vi, estarrecido, uma loja com árvores de natal, todas coloridas, cheias de luzes, meu, ainda é Outubro, eu questiono até quando vão deturpar as tradições que tínhamos na infância.

2 comentários:

Bel Freitas disse...

Oi Lindo!!!
Seu post me fez recordar um tempo que ñ volta mais, o que é uma pena.
Também espero anciosa pelo Natal, reunir a família (com meu tio tocando e cantando, é claro - rsrsrsrs), mas mesmo assim, a nostalgia permanece. Os sonhos estão diferentes para essa nova geração, mas tento direcionar minha filha pra a minha época (qdo tinha a mesma idade dela), em creditar em Papai Noel e tantos outros personagens que hoje em dia caíram no esquecimento. Só nos resta manter essa chama acesa.
Bjs... ♥

Doutor Jr disse...

Oi Linda,

Que bom que você está aqui.

Saudades do "Espírito dos Natais Passados", personagem de Dickens.

Relamente, nos resta as crianças, sua inocência, sua fé em Papai Noel e toda a graça que elas nos trazem.

Beijo.