domingo, 9 de outubro de 2011

Cinema à tarde, qual a graça?

Já me perguntaram, “qual a graça de assistir um filme no cinema no meio da tarde?”

Bem, isso eu aprendi quando viajava daqui de Campo Grande para Viçosa, MG, na época viagens aéreas eram caras, a gente tinha que enfrentar ônibus, então o mais viável era viajar à noite, já que o calor era menor e te desgastava menos, eu fazia “conexão” em São Paulo e para não ficar à toa na Rodoviária, na época no Terminal Tietê, eu ia a pé ao Shopping Center Norte, que é bastante próximo, é, o mesmo Shopping que foi interditado nesta semana por risco de explosão.

Sem muito o que fazer, a primeira coisa que eu visitava no Shopping era o cinema, para ver que filmes estavam em cartaz, e quase sempre comprava um ingresso e me divertia por quase duas horas.

Mas qual a graça afinal? Com exceção do período de férias, quando a criançada não faz nada e os pais levam ao cinema, a sala está quase vazia, você poder escolher onde se sentar, não ter conversas paralelas, curtir o filme sem distrações de gente se levantando para ir ao banheiro, faz o filme ficar mais envolvente e gostoso. Essa é a graça, você se envolve com o filme de forma única.

Lógico, se você está acompanhado, vai jantar depois e namorar, o filme na sessão noturna é melhor, já que muitas vezes o que está passando na telona é secundário, mas se você está sozinho ou mesmo acompanhado, mas sem compromissos posteriores, a Matinê é uma delícia.

2 comentários:

Bel Freitas disse...

Qual a graça? A graça de satisfazer seus desejos, vontades, fazer as coisas que o tornam feliz... delícia de cinema, não é verdade?

Doutor Jr disse...

Oi, Bel.

Cinema é sempre um prazer.