quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rock in Rio 1985 - Terceira Noite

Domingo 13 de janeiro 
  • Paralamas do Sucesso
  • Lulu Santos
  • Blitz
  • Nina Hagen
  • Gogo’s
  • Rod Stewart

Gente estranha, festa esquisita. A terceira noite foi bem dançante e com dois ilustres desconhecidos para nós brasileiros.

Os Paralamas do Sucesso foi um dos expoentes do Pop/Rock Nacional que surgiram na década, vindos de Brasília, o power trio fez um show com seus sucessos e prestou algumas homenagens às bandas que não puderam participar do Festival.

Sim, apesar de terem feito experimentalismos com Ska e Reggae, os Paralamas do Sucesso são Rock.



Lulu Santos foi outro nome do Pop/Rock Nacional bem aceito pelo público, músicas melosas que aderiam ao ouvido e demoravam para sair, visual surfista, ele estava no seu meio ambiente natural, o Rio de Janeiro.

Sim, apesar de eu não gostar dele, Lulu Santos é Rock.



A Blitz era a representante mais dançante entre as atrações nacionais que se apresentaram no dia, oriundos do Rio, Evandro Mesquita e trupe levantaram os fãs e foi uma festa só.

Sim, a Blitz é Rock.



Prazer, Nina Hagen. Assim que a cantora vinda da Alemanha Oriental, sim a Alemanha ainda era dividida naqueles longínquos anos, deveria começar o seu show, poucos no país conheciam-na, ela fez um show bom para quem não conhecia nada, com cabelos pintados, uma escultura de cabeça de cachorro como fivela de cinto, ela era uma atração de circo para os fãs brasileiros.

Apesar de tudo, Nina Hagen fazia parte da onda New Wave e só por isso ela é/era Rock.



As meninas da banda Gogo’s passaram pelo país e nada deixaram, foi uma banda pouco conhecida e que continua em atividade até hoje, sempre com integrantes exclusivamente mulheres, a noite era New Wave e, dizem, nos EUA, país de origem, elas arrebentavam, por aqui a banda deu chabu.

Com história não se discute, eu não lembro, mas dizem que a banda fazia parte da geração New Wave, a noite era New Wave, então tá, as Gogo’s eram Rock (meio na dúvida, mas)



Fechando a noite Rod Stewart foi a grande atração do dia, mas ele teve um pequeno problema, há pouco tempo havia perdido uma ação judicial movida por Jorge Bem, que o acusara de plágio em uma música, eu não lembro qual a música, mas todo o ritmo melódico era muito parecido, por esse motivo os tribunais deram ganho de causa para o brasileiro. Não lembro de como foi o show, mas isso faz parte da história.

Rod Stewart, na carreira solo sempre trilhou o caminho mais para a tendência Pop, porém ele foi vocalistas em algumas bandas antes de seguir caminho sozinho, e por causa desse período de vocalista ele é Rock.



Sinceramente, com as atrações desconhecidas e Rod Stewart com o imbróglio judicial, eu mal lembro dessa noite, mas não dá para pular né?

Não entendeu porque eu fiz esse post? Leia Rock in Rio - será que foi mesmo

Nenhum comentário: