domingo, 8 de janeiro de 2012

De quadrinhos e clássicos da literatura

Ontem eu dei uma pequena parada no livro que estou lendo, o Protocolo Bluehand: Alienígenas, para me deliciar com outro.

Não que o Protocolo seja ruim, cansativo ou chato.

O que aconteceu foi que quando eu estava fazendo este post, resolvi folhear novamente o livro, o que já tinha feito no dia em que o recebi, pelo correio.

O fato é que já tinha achado interessante sua premissa na primeira vez, mas minha cabeça estava em outro lugar.

Ontem eu estava mais receptivo e quando folheei, gostei do que vi e as páginas não saiam da minha cabeça.

Em menos de uma hora eu devo ter lido quase 200 páginas, tudo bem, somente as páginas ímpares tinham textos e quatro quadrinhos (a premissa da obra é contar a história de um livro em quatro quadrinhos), mesmo assim, como eu disse no twitter ontem, eu estava “rindo de sair lágrimas”.


A capacidade de Henrik Lange de sintetizar histórias com quase 1.000 páginas em três quadrinhos (o quarto quadrinho é o título do livro) é impressionante, isso sem falar o tom de humor e ironia que é utilizado, expressando muitas vezes uma opinião própria.

Definitivamente, amei de paixão esse livro, não tem mais palavras que se encaixem aqui.

Um comentário:

Bel Freitas disse...

Q bom q vc gostou...
Bjs... :)