terça-feira, 17 de janeiro de 2012

De sonhos

Estava vendo agora umas fotos de praia.

Pensei bastante.


Porque a praia me fascina tanto?

Sei lá, a visão de sua imensidão, o infinito, o desconhecido, ao mesmo tempo uma calma interior.

Nasci no interior, moro longe do litoral, mas dentro de mim existe uma ânsia, uma vontade de viver à beira-mar.

Se isso enjoa um dia?


Não sei, não importa, eu sei que o fato de você conseguir sentar-se na orla, ficar ouvindo a arrebentação, a brisa marinha… eu começo a viajar longe, alcançando um prazer diferente, algo originado de uma paz.

Não importa se é praia brava, praia com recifes.

Lógico que se eu conseguir uma praia com pouco movimento fico mais feliz, mas o importante mesmo é o conjunto, areia, água salgada, brisa e paz interior.

Nenhum comentário: